OI pessoal !!! Estamos aqui em nossa primeira resenha no Blog Lendo com a Brunney !!! Espero que vocês gostem e comentem o que acharam...
- RESENHA A LENDA DE MATERYALIS
O livro A Lenda de Materyalis foi escrito pelo autor Saymon César e publicado pela Editora Novo Século no ano de 2004, fazendo parte do projeto Talentos da Literatura Brasileira. O livro narra a história de Mudrik, um rapaz que vive em Herodon e sai à procura de denins, pessoas capazes de controlar os quatro elementos (fogo, terra, ar e água), para ajudá-lo na busca pelo Sinkra, objeto altamente valioso, ligado à criação do mundo.
Para ajudá-lo na jornada, carrega consigo o sinkorbe, o objeto que mostra visões dos denins ou elorkans, estes por essa vez controlam o elemento fogo, que poderão ajudá`lo a encontrar o Sinkra. Em Herodon, todos são ensinados à acreditar em um poderoso Deus, Materyon, logo os adeptos são chamados de veneristas e os não adeptos são perseguidos e muitas vezes mortos por heresia.
Quando Mudrik começa sua jornada, o sinkorbe começa a mostrar algumas visões como principais destaques a Lady Liliel, seu irmão o Lorde Sarlakrod, Dotter, a elfa protetora do reino, Joan amigo de Dotter e Hirdrun, jovem elorkan que acompanha Liliel na batalha contra uma misteriosa praga. Antigamente a Floresta de Majara era assombrada por uma misteriosa doença, chamada Praga de Garlak, Garlak é um antigo dragão que foi derrotado por guerreiros caindo em um sono profundo. A praga começa a atacar os moradores, libertando sua fera interior e começando uma longa batalha entre o mundo espiritual e real.
O livro nacional é bastante recomendado nas nas redes sociais, com muitos leitores esperando a continuação da saga As Crônicas de Aliank. Com uma mistura de gêneros como aventura e história, muitos esperam que o livro seja com muita narração e pouca história, mas quando lerem A Lenda de Materyalis ficarão surpresos e ansiosos pela continuação.
Espero que gostem ! Comentem !!!