sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

RESENHA de Tenebris, da Autora Parceira Erika Gomes


   Oieeee !!! Quanto tempo né ? Finalmente estou de férias ! E isso significa que teremos resenhas frequentemente aqui no blog ! Além disso, pretendo colocar todas as minhas leituras em dia, para fechar a meta do ano (será quase impossível, maaas não custa tentar né ? rsrsrsrs). Então vamos parar de conversinha e partir para a resenha desse livro incrível, dessa autora maravilhosa !
  
                                          Resenha de Tenebris, da autora Erika Gomes

   O livro Tenebris foi escrito pela autora Erika Gomes e é o primeiro livro de uma trilogia, ainda não foi lançado em físico, mas está disponível em formato de ebook na Amazon. Além disso a autora está providenciando tudo para que essa história cativante pela Planeta Azul Editora.
   Tenebris narra a história de Lúcifer, que antes era significado de estrela da manhã ou o que traz a aurora, depois que decidiu trair Deus, foi expulso do paraíso e passou a sentir falta do criador, de adorar à alguém maior do que ele mesmo.
   Heylel, como era chamado, passou a governar o mundo dos quais se levantaram contra o criador, mas estava quase se arrependendo de tê-lo traido. Nesse tempo em que Heylel estava se sentindo solitário, foi para a Terra e se apaixonou por uma humana, tendo uma filha chamada Lauren, esta não tinha conhecimento do seu verdadeiro passado, ou seja, não sabia que era filha de Lúcifer, aquele que sempre foi apontado como a causa de todo o mal.
    Na Terra, durante dessesseis anos, o passado de Naiara, que era a própria Lauren, mas em Sheol onde o pai morava; era representado em pessadelos terríveis, além da menina sempre ter dito que via pessoas, na verdade não existiam, sendo assim muitas vezes era apontada como louca.
   Um dia Lauren saiu de casa e foi em direção à uma pequena mata, chegando lá ela conheceu uma pequena criaturinha, que na verdade é uma fadinha chamada Elida, como ela conhecia toda a história da verdadeira vida de Naiara, a fadinha lhe revelou quem seria o pai verdadeiro, em outras palavras o pai de sangue, da menina e a família que conheceu nunca fora de verdade. O seu pai Robert era apenas um homem que a mãe arranjou para esconder a filha e ela mesma do seu passado, mas pelo menos a mãe é realmente parte de sua família.
   Sua mãe Anne não é uma mulher comum, além de ter se envolvido com Lúcifer e tido uma filha com este, ela abdicou de sua antiga vida. Agora apenas cuidava de Lauren, vivendo na Terra como uma família normal, apesar de saber tudo sobre o seu passado.
   Quando Naiara descobre sua verdadeira identidade, passa a se comunicar com o pai verdadeiro e acaba desviando o seu caminho de Gabriel, um amigo que era como um irmão para ela, mas ele não a via com os mesmos olhos. Quando ela conhece o seu pai e decide apagar os seus dessesseis anos na Terra, passa a morar com ele em Sheol, o inferno, sabendo que precisará assumir as suas verdadeiras responsabilidades de herdeira do submundo.
   Durante toda jornada, Naiara descobre quem ela é realmente, aprendendo a conviver no inferno, lado a lado com demônios. Apesar de passar por um período de depressão longe de Anne e Gabriel, consegue concentrar todas as suas forças em apenas uma coisa, auxiliar na guerra contra Belial, um anjo caído que pretende conquistar todas as terras de Heylel, até quando conhece Agares.
   Lauren nunca tinha se apaixonado por ninguém, em todos os seus 16 anos, mas quando conheceu Agares soube que o amaria por toda a eternidade e sentia que ele a completava, preenchendo todos os espaços vazios, recarregando suas forças. Mas como toda história de amor, sempre existem barreiras, e essa é chamada de Yekun, um soldado de Heylel que afirma que a menina o marcou e são nascidos um para o outro.
   Tenebris é um livro muito envolvente, que derruba todas as barreiras estipuladas pela sociedade. O livro aborda assuntos polêmicos como a visão sobre a traição e o demônio. Para os leitores procuram uma nova visão sobre o assunto, uma história que mistura muita ação e um pouco de romance, deve-se dizer que irão amar esse livro e com certeza o incluirão na lista de favortitos. A autora tem uma escrita que atribui humor aos momentos sérios e faz com que o leitor devore o livro até a última página.


   Gostaram da resenha ? Agora tenho uma novidade ! TENEBRIS está no Wattpad !!! Alguns capítulos serão postados lá, então vamos fazer esse livro ser reconhecido e procurado em todo o mundo ! Quem quizer deixar indicações de livros para mais resenhas é só comentar aqui em baixo :3

3 comentários:

  1. Bruninha 💕💕💕
    Muito obrigada por essa parceria e carinho. Sou muito grata a vida, por ter colocado ao meu lado, uma pessoa tão maravilhosa. Resenha linda 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Amo Tenebris...ainda estou no capítulo VIII mas não consigo parar e não quero que acabe! Admiro muito o trabalho da Érika e me sinto muuuito honrada por ser sua parceira tb!
    Agora já estou seguindo seu blog, viu?! Bjuuuss...😘😘😘 #FamiliaTenebris

    ResponderExcluir
  3. Eu amei Tenebris e estou ansiosa pela continuação do livro. Adoro quando a literatura nos oferece um ponto de vista nunca antes imaginado.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir