sábado, 25 de fevereiro de 2017

RESENHA- Apenas Respire da autora parceira Rossana Cantarelli



      Oiee leitores lindos ! Quanto tempo né ? Nesse feriado de carnaval talvez teremos mais umas três resenhas esse feriado, hoje eu vim falar sobre o que eu achei desse livro maravilhoso da parceira Rossana Cantarelli. Tenho que dizer que consegui me superar esse ano, pois ele mal começou e eu já consegui ler mais de 10 livros. Uhuuuu, finalmente a meta será alcançada huehue. Chega de enrolação e vamos logo partir para  resenha !

                                        Resenha Apenas Respire da Rossana Cantarelli
 
    O livro Apenas Respire da autora Rossana Cantarelli, é o primeiro de uma duologia, e o segundo será chamado de Apenas Me Ame (spoiler básico para vocês hihihi). Conta a história de Isabela, uma mulher de 31 anos que ama sua profissão, ela é professora universitária na Unirio e doutoranda em música. Além disso também é formada em Direito, pois seus pais não achavam que ela poderia ter um futuro promissor na música.
   No primeiro capítulo podemos ler o e-mail que Bel recebe da banda Dawn Sunless, uma banda de rock internacional adorada pela protagonista, ela era uma fã desde sempre, e desde que foi apresentada as bandas de heavy metal, começou a estudar música, assim conheceu a sua maior paixão, a guitarra.
  Como qualquer pessoa normal ela também tinha um ídolo, e ele se chamava Luc Belluce, o guitarrista da banda Dawn Sunless, um homem que encantava qualquer mulher; tinha cabelos compridos, 1.85 m de altura, usava barba, era forte, e tinha 37 anos. Pelas definições da Isabela ele era...interessante.
    Voltando a vida da Bel, ela sempre foi apaixonada por rock, música e principalmente pela guitarra. Começou a tocar o instrumento em uma banda na adolescência, mas se interessava mais em estudá-lo. Após se formar em música, cursou Direito e passou no concurso da Marinha após estudar muito. Porém, aconteceram algumas coisas na sua vida (muito tristes por sinal! Até eu chorei quando li o que aconteceu! ), ela resolveu seguir o seu grande sonho e se dedicar apenas a música.
    Um dos seus grandes sonhos era estudar a sua banda preferida, e como eles tinham acabado de trocar de baterista, houve uma grande oportunidade para trabalhar com a Dawn Sunless. Quando ela recebeu o email, contou logo para os seus amigos Milla e Frederico, que surtaram junto com a nossa querida Bel.
   No dia de conhecer a banda, ela estava muito nervosa, tentou parecer o mais formal possível, mesmo conhecendo os seus ídolos, estava lá a trabalho, não em um reality show como uma fã. Ao conhecer todos os integrantes, iniciou a sua pesquisa, mas antes de tudo isso quando conheceu o lindo do Luc Belluce, ficou de queixo caído.
Frase maravilhosa a seguir:
Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim.
    No passar dos meses acabou se tornando amiga dos integrantes da banda e mais que amiga do guitarrista, essa parte é maravilhosa... vocês precisam ler urgentemente esse livro ! O único problema que os impedia de ficar juntos era que..... o Luc era casado. Ele poderia estar disposto a se separar da mulher e dos filhos para ficar com a Bel, mas ela não aceitou, não queria ser o motivo da separação de uma família tão perfeita quanto a dele (Ps: tive um pouco de vontade de esganar alguém, mas passou rs).
   O resto da história vocês terão que comprar o livro para descobrir, mas prometo que terá muuuuuuitaas reviravoltas ao longo da história, tenho certeza absoluta que vocês vão amar esse livro, como eu amei, eu amo e sempre vou amar, essa história é muito perfeita ! A cada pagina que você lê, mais 10 páginas você irá querer ler, recomendo muito Apenas Respire, tenho certeza que vocês vão chorar, rir, ficar felizes, querer matar a Rô, e além de tudo amar o shipp #Beluc, fui eu que inventei o shipp com esse nome, então é por isso que está horrível desse jeito kkkk.
   A capa é muito perfeita, tem os detalhes da guitarra, parece que a tinta foi espirrada para produzir o efeito, não faço a mínima ideia de como eles fizeram a capa, só sei que adorei. Podem ter certeza que esse livro vai estar nos favoritos do ano. Agora, sempre há algo ruim não é mesmo ? Eu simplesmente amo livros com folhas amareladas, uma coisa que Apenas Respire não tem :’(. Mas a ótima notícia é que isso não atrapalha nem um pouco a leitura ! Não torna o livro cansativo, nem a leitura mais lenta, nem dói a vista, nem nada !
   Sabem porque que as páginas brancas não fazem diferença na leitura ? Porque você vai estar tão concentrado na leitura maravilhosa que nem vai perceber a diferença (falo isso porque eu li, então só quem leu sabe que é perfeito hahshashas) ! Mas as folhas brancas são características da Multifoco mesmo rs, em breve espero poder trazer mais livros da editora para resenha aqui S2.
   

                                        Rossana Cantarelli Almeida- Autora de Apenas Respire
Vamos falar um pouquinho da autora agora, a Rô é uma linda gente, só pra vocês terem noção de como ela é perfeita, ela fez uma promoção para os parceiros e em vez de apenas o primeiro receber o livro, os 10 primeiros receberam o livro ! Morro de amores por ela. Acho que sou perseguidora dela, porque falo com ela quase todos os dias kkkk, é sério, já deve estar achando assim: como que eu faço para me livrar dela ? Brincadeira gente, a Rossana é um amor.
   Em breve teremos o livro 2, chamado Apenas Me Ame, como falei no começo, eu acho (não tenho certeza), que o livro será publicado esse ano pelo Clube de Autores esse ano, então vamos subir a tag #QueremosApenasMeAme nas redes sociais; pode ser no twitter, skoob, facebook, instagram, blog, snapchat, whatsapp; em quanto mais redes sociais vocês divulgarem, mais rápido teremos o segundo livro !
    Quem puder ir nas livrarias, pedir por Apenas Respire e Apenas Me Ame, será melhor ainda ! Temos que alcançar o máximo de pessoas possíveis para conseguirmos a continuação mais rapidamente.
    Essa foi a resenha de hoje ! Espero que tenham gostado da resenha, comentem aqui em baixo se ficaram com vontade de ler ou dicas de livros para resenhar aqui no blog. Vocês podem adquirir o livro no site da Editora Multifoco. Obrigada por lerem e até a próxima !!!



4 comentários:

  1. Que resenha linda Bruninha!!! Eu adoro a Rô também... E vou participar do book tour esse ano!
    Parabéns. Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Brunninha, que super resenhaaaa. Foi uma das melhores que fizeram. Estou encantada (beijos na mamãe).
    Vamos correr para que o Apenas Me Ame seja publicado esse ano, né?
    Muito obrigada por tanta dedicação, amizade, carinho.
    Te amo
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, adorei, sua escrita é perfeita, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro e a sua resenha despertou ainda mais a minha curiosidade. Ficou muito boa, eu amei!

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir