quinta-feira, 13 de abril de 2017

RESENHA do livro Bailarina de Guerra- Dançando em Ruínas da autora parceira Sabrina Godinho

 
   Oieee !! Tudo bem gente ? Hoje vim postar a resenha de BDG, esselivro super fofo da parceira Saah, espero que gostem ! Caso vocês não saibam, estou em um feriado de 5 dias, então já temos muitas resenhas escritas, faltando só publicar, vou tentar publicar uma em cada dia okay ? Mas não posso prometer nada ! Beijos, agora chega de enrolação e vamos para a resenha, porque a Saah já está desesperada para ler logo hahaha !!!

 
RESENHA de Bailarina de Guerra- Dançando em Ruínas
 
   O livro Bailarina de Guerra- Dançando em Ruínas, publicado inteiramente no Wattpad e em breve em formato físico, da autora parceira Sabrina Godinho, conta a história de Selena, uma mulher de 31 anos que sonhava em ser uma bailarina profissional até que o seu sonho é interrompido pela guerra que chegou repentinamente e de uma forma devastadora.
   Durante a sua jornada nessa horrível e triste guerra, ela se atreve a dançar em um teatro abandonado uma coreografia que ansiava em mostrar para o mundo, que agora não podia mais apreciar tal arte, devido a quarta grande guerra que destruiu tudo e todos. Quando foi executar a coreografia ocorreu um tiroteio entre os rebeldes e os soldados, e neste Selena foi atingida. Depois de ser resgatada pelos rebeldes e recuperada do tiro, conhece alguém pelo qual se apaixona perdidamente, chamado Raul.
   Raul é irmão de Paul, um homem que entrou muito cedo no Exército para proteger o seu irmão e garantir no mínimo uma refeição de qualidade, pois perderam os seus pais muito novos e quando a guerra chegou, Raul era apenas uma criança e apesar de Paul não ser muito tempo mais velho que seu irmão, teve que amadurecer rápido, para garantir a sobrevivência dos dois. No começo do relacionamento, Paul não aprovava o namoro do seu irmão pois criou uma espécie de “ dilema ” que dizia: “ Tudo o que é novo, é ruim, sem exceções.” e como teve que cuidar do seu irmão por muitos anos, tentava proteger ele de tudo e de todos, sem aceitar a condição que agora ele cresceu e se tornou um homem muito corajoso, que agora se responsabiliza pelos seus atos.
   Quando o relacionamento teve início Paul implicava muito com Lena, muitas vezes deixando-a com muita raiva, tiveram uma pequena ( na verdade grande, beeem grande e dolorida rs) discussão e acabaram se resolvendo. Depois conseguiram se entender e se tornaram grandes amigos, até que um dia eles se organizaram para invadir a base militar, resgatar alguns dos rebeldes que foram presos e recolher algumas coisas que estavam precsiando para seguir com a estratégia de por um fim na guerra.
   Mas nessa jornada, grande parte dos rebeldes foi presa e tiveram de ser resgatados, quando os que conseguiram fugir voltaram, trouxeram consigo uma nova amiga chamada Aurora, que os ajudou até conseguirem retornar para o acampamento. Quando tudo voltou ao normal, Aurora demonstrava ser muito parecida com Selena, desde aspectos físicos aos psicológicos, fazendo com que ela se lembrasse de seu passado, mesmo que ela quisesse muito esquecer tudo, e viver apenas o presente (vocês precisam ler ! Estou com muita vontade de soltar um spoiler !!!).
   O restante e os detalhes da história, vocês terão que ler lá na plataforma gratuita do Wattpad, onde estão disponíveis diversos livros maravilhosos para todos lerem. Desde o começo que a Saah estava escrevendo BDG, eu estava acompanhando e lendo tudo, comentava e votava em todos os capítulos, pressionava ( e muito) ela todos os dias para postar mais capítulos, virei realmente uma fã de carteirinha hahaha.
   Quando lia os capítulos, ficava totalmente boquiaberta com a capacidade de escrita da Sabrina, porque sempre podia jurar para todos, que enquanto estava lendo, me sentia como se eu estivesse dentro da história, vivendo cada aventura, cada sentimento, com cada um dos personagens. Sempre que alguma coisa dava errado, me pegava pensando no que eu poderia fazer para ajudá-los, se eu pudesse revolver as mais extremas das situações ou recuperar o que eles tinham perdido de mais importante.
   Cada emoção que o capítulo transmitia, era de cair o queixo, tanto que quando estava lendo os capítulos mais tristes, chorava muito, seja pelas mortes, seja pelo mistério ou pelo suspense. Tocou muito a forma com a qual eles enfrentavam a guerra, nunca desistiam de sua família, mesmo não sendo de sangue. O pior foi quando aconteceu uma mega tragédia, quase no final do livro, lembro que foi em um dos últimos capítulos, chorei um pouco (mentira, foi muito mesmo), e quando fui estudar, simplesmente não conseguia pensar em mais nada, fiquei a tarde inteira olhando para o nada, imaginando diversas formas de matar a autora (não é brincadeira Saah kkk) ou de matar a praga do personagem que fez isso.
   Ainda tem coisas que eu não entendo nesse livro, totalmente desnecessárias, brincadeira, sei que eram necessárias para o desenvolvimento do livro e da história, mas acho que não deveriam parecer tão reais a ponto de quebrar o coração de que lê e é fissurado na história. Tenho uma dica para todos os leitores, NÃO SE APAIXONEM POR NENHUM PERSONAGEM DA HISTÓRIA, PORQUE A SAAH É DO MAL E VAI MATAR ELE !
   Tinha lido vários livros sobre a guerra, mas nenhum possui uma história tão profunda quanto Bailarina de Guerra, mostra diversos aspectos da sociedade quando acontecem guerras, como a maldade do ser humano não tem limites, de quanto ele é capaz de fazer para a sua sobrevivência ou apenas por vingança (a melhor parte S2). Todos precisam conhecer esse livro ! É simplesmente sensacional, apesar de ter partes super hiper mega ultra tristes...
   A Sabrina Godinho, é uma autora sensacional que estréia no mundo literário com o seu primeiro romance Bailarina de Guerra, e já está escrevendo um segundo projeto, que não fará parte da duologia ( sim ! Bailarina de Guerra vai ter uma continuação !), ASS: Romeu já tem alguns capítulos publicados no Wattpad (que por um acaso do destino já li todos) e estou louca para ler mais essa história incrível dessa autora perfeita !
   Gostaram da resenha ?? Então deixe aqui em baixo o seu comentário para me deixar muito feliz ! Quem for ler BDG, chama a autora nas redes sociais para falar sobre o livro, tenho certeza que ela vai adorar saber o que vocês estão achando da história. Alem disso não se esquece de comentar e votar lá no Wattpad, para que o livro fique super conhecido e que seja publicado em físico o mais rápido possível ! Obrigada e até depois !

2 comentários:

  1. Adorei como sua resenha é cheia de emoções e detalhes!!! Parabéns!

    Vi
    Equipe Soul dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Bruu, sua linda. Fico feliz que tenha gostado de BDG, a resenha ficou incrível. E para de falar que eu sou ruim, até parece que matei o livro todo hahaahahahahahaha

    ResponderExcluir