segunda-feira, 12 de junho de 2017

{Primeiras Impressões As Coisas} Não São Bem Assim da autora Renata Corrêa



   Oie gente ! Tudo bem com vocês ? Espero que sim, pois temos novidades ! Hoje daremos início a um novo quadro no Blog, que se chamará #PrimeirasImpressões  !!! E o livro que inaugurará este quadro maravilhoso, em pleno Dia Dos Namorados, será o livro de nossa mais nova parceira, a Renata Corrêa, chamado As Coisas Não São Bem Assim. Um romance incrível, que está em pré-venda no site da Saraiva, publicado pela Editora Pandorga, o 3° livro da Renata.

                         Primeiras Impressões As Coisas Não São Bem Assim
 
    Tenho que iniciar fazendo uma confissão hahaha. Estou amando demais esse livro ! Geralmente As Primeiras Impressões são feitas apenas com base nos 3 primeiros capítulos do livro, e esse seria o meu objetivo. Ler apenas os 3 primeiros capítulos, fazer as Primeiras Impressões, e depois continuar a leitura para fazer a resenha, mas eu simplesmente não consegui parar de ler, nem ao menos comer antes que terminasse a leitura ! Foi impossível parar, tanto é que estou escrevendo e ao mesmo tempo lendo o 11° capítulo do livro.

   O livro conta a história de Clarice, uma mulher que está cursando Medicina e acaba se apaixonando por Guilherme, que também cursa Medicina. Quando ele prova que o sentimento é recíproco, com um beijo meio atrapalhado, eles começam a namorar. Infelizmente, o destino insatisfeito com a alegria de ambos os lados, arranca a vida de Guilherme, fazendo com que Clarice acabe com seu coração despedaçado.

   Após o término de sua faculdade e começa a trabalhar em um pronto-socorro, o trabalho começa a exigir muito de si, tomando boa parte de sua vida. A única coisa boa da qual ela consegue tirar proveito é o fato de se sentir muito feliz ajudando as pessoas e uma distração para sua dor que vive em seu coração, desde aquele dia fatídico.

   Em razão de sua dor ser imensa, quase insuportável, ela não saía mais de casa, a não ser para ir ao trabalho, supermercado ou para praticar esportes. Um dia finalmente sua melhor amiga Teresa, conseguiu tirá-la de casa e a levou a uma orquestra de músicas clássicas, as favoritas de Clarice, quando terminou as duas voltaram para suas casas e pensando sozinha, ela pensou que um dos objetivos de vida de Tetê seria arranjar alguém que aplacasse a dor de sua amiga.

    Outro dia, as duas foram a uma balada, para se divertirem, encontraram alguns amigos e começaram a conversar, uma hora, um rapa se aproximou dela, mas ela o afastou, dizendo para si mesma que não estava pronta para um novo amor, pois tudo o que viveu com Gui ainda está claro em seu coração. Depois voltou para casa de táxi e chorou até que adormecesse.

   Prontinho gente ! Espero que tenham gostado. Ficou um pouco grandinho, pois as PI são curtas, mas o motivo é que tenho muito a falar sobre esta história linda da Renata Corrêa, além de que já estou no finalzinho do livro. Amanhã sai a resenha deste mesmo livro e tenho certeza que irão amar esta história tanto quanto eu.

2 comentários: