Dados:
Livro 3- Ira
Saga Herança de Sombras
Autora: Juliana Bizatto
Publicação Independente
Nota: 5 ☆ + ♡
Bom dia/ tarde ou noite queridos bruxinhos ! Hoje teremos maratona de resenhas da Saga Herança de Sombras !
Quem acompanha o Blog desde o início sabe que sou simplesmente apaixonada por essa série de 9 livros e que desde 2016 sou parceira da autora, então já temos resenha dos 2 primeiros livros aqui no Blog e hoje faltando apenas 1 dia para lançamento do 4° livro, Orgulho, irei postar a resenha de Ira (Livro 3), Fúria (Conto) e nosso tão aguardada resenha de Orgulho.
Vamos para a resenha ? (Ouvi um amém?)
Em Ira 3° livro da Saga Herança de Sombras, retornaremos a Tormento em busca de respostas para as perguntas e teorias criadas em Apocalipse (livro 2). Vamos conhecer neste livro uma nova versão de Samantha Hoffer Björin, a única Hoffer que teve seu selo removido em séculos e pode sentir todo o seu poder correndo em suas veias.
“Abrace sua face mais sombria”
Esta nova Sam contraria todas as regras de Amabile, mais conhecida como Vozinha, é totalmente rebelde, apesar de preocupar-se em garantir a segurança de sua família. Além de buscar informações todos os dias sobre como tornar-se uma bruxa mais eficiente e como enfrentar seus inimigos que estavam sempre a espreita, aguardando um único momento de distração ou fraqueza para atacá-la.
Tutoriada por Hilária e seus filhos Caio e Rica, este último passa a namorar com Mô, tornando seus dias mais coloridos e felizes, enquanto os de Sam tornam-se cada vez mais sombrios. Samantha ainda desconhece a dimensão de todo o seu poder, porém descobre que possui uma habilidade com o fogo, mesmo que ainda não consiga produzi-lo com as próprias mãos.
"A magia era o que me separava do meu equilíbrio interno."
O mundo de herança é colocado em frente à nossos olhos em toda a sua imensidão e é a pergunta que fica é: existe limite para a criatividade da autora ? A resposta é não, porque além de bruxas, conhecemos diversas espécies de seres maghis no decorrer deste 3° livro, como os novos aliados de Sam, Needa (Fada), Mathias (anão), Dometilla (vampira) e Adônis (lobisomem) além de muitos outros seres.
“Eu não estava colecionando amigos,
e sim garimpando aliados.”
Ira com certeza foi um dos melhores livros da saga e agora disputa o posto de 1° lugar com seus irmãos kkkkk, e Orgulho não fica atrás (fiquem curiosos). A autora está desenvolvendo muito bem as histórias de moro que ao longo da narrativa existem margens para a criação de teorias e o surgimento de dúvidas, porém o livro é conectado e as entrelinhas avisam que serão respondidas futuramente (tenha paciência jovem padawan).
A capa é como sempre segue o padrão sem defeitos da Saga, com uma textura de couro, simulando um dos grimoires que a Sam está sempre lendo, e um símbolo no meio (Se prestar atenção, sua origem é falada no livro). A cor da vez é vermelho e eu interpretei como uma expressão da nova personalidade da Sam (famosa Bad Sam) que tem ligação com o fogo, além de ser movida pela força do seu ódio. Queria perguntar uma coisa, só eu que fico super curiosa para saber as cores das capas ? Qual será a cor do 5° livro (Purgatório) ?
Foi isso bruxinhos leitores, espero que tenham gostado e fiquem atentos, porque daqui a pouco tem resenha de Fúria !!!
Instagram da Saga: @herancadesombras
Evento no Facebook (04/04/2020): Confirmar presença
Nenhum comentário:
Postar um comentário