quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RESENHA~ Livro Mudanças da Autora Beatriz Prado (autora parceira)


    Oiiiiieee !!! Como vocês estão ? Agora consegui me organizar e as RESENHAS serão postadas todas as quartas e aos domingos. E as ENTREVISTAS (surpresa para vocês) serão postadas todas as sextas a partir do dia 07/10 okay ? Então vamos à resenha ?
           
                                    RESENHA- Livro Mudanças da Beatriz Prado

      O livro Mudanças da autora Beatriz Prado foi publicado pela Editora Pen Dragon e lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo nesse ano de 2016. O livro narra a história de Mariana, uma menina que estava com uma vida perfeita, mas é obrigada a se mudar para uma cidade desconhecida e muda sua vida para sempre.
     Mari, como é conhecida pelos seus amigos e familiares, vivia em São Paulo com sua mãe, mas a vida na cidade começou a ficar muito cara e as contar começaram a acumular e tiveram que partir. Essa terrível mudança fez com que Mari se separasse de todos os seus amigos e saísse completamente da sua rotina.
     Todos pensam que mudanças são apenas as fases mais tristes, dolorosas e chatas da vida, mas nem sempre as mudanças são ruins, deve-se pensar que com elas pode-se aprender a valorizar as amizades, familiares e locais, pois algum dia, talvez será preciso abandonar tudo e se encontrar em um mundo totalmente diferente.
    A menina, perdeu o pai muito pequena, mas ainda lembra-se muito de sua bela vida com sua família completa. Após a morte de seu pai, sua mãe se isolou do mundo, passando a não acompanhar mais sua filha na escola, pricipalmente no Ensino Médio, uma fase crucial na vida de um estudante, quase não sai de casa. A única coisa que ainda fazia era ir ao trabalho, para gerar alguma renda para a casa e quase nunca deixava a filha sair de casa, esse conjunto de ações tomadas por sua mãe, fez a filha sentir-se mais culpada ainda pela morte de seu pai.
    Mari, quando se mudou de São Paulo, pensou que perderia todos os seus amigos, não conseguiria se adaptar à nova cidade e nunca mais viveria como antes. Em uma coisa ela estva certa, sua vida nunca mais seria como antes, mas mudaria para melhor. Ela conheceria novas pessoas, moraria na casa de sua prima e talvez conheceria seu grande amor.
    O livro Mudanças retrata o cotidiano de muitos jovens da atualidade, que acabam se isolando de todos, em razão da perda de algum familiar ou mudança de vida. A autora mostra todas as ações que ocorrem em razão da mudança de cidade ou de escola, expondo as maiores dificuldades de adaptação. Mudanças é indicado por todos os leitores que escolheram viver o mundo da Mari, pois a leitura é contagiante e você não consegue desgrudar do livro, até a última página. 

    E aí ? O que acharam ? Se gostaram falem nos comentários. Se não gostarem, falem o que acham que está faltando. Caso queiram adquirir o livro é só entrar no Site da Editora Pen Dragon e prontinho !!! Garantido ! Beijos até a próxima !                     


11 comentários:

  1. O livro trata de um tema que tem tudo para segurar o leitor a cada página, acompanhando esse caminho (que não deve ter sido fácil) na vida da personagem Mari. Quando a gente muda por decisão própria é sempre mais fácil, porque somos movidos por expectativas, mas quando a vida impõe as mudanças, nem sempre estamos preparados. Adorei a resenha e a premissa do livro da Beatriz Prado. Parabéns. Aproveito para seguir seu blog e ficar sempre antenado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada !!! É mudanças são muito difíceis mesmo, mas se tornam melhores quando passamos a aceitá-las... Vou seguir de volta ! O livro te prende até a última página, faz você amar e odiar a Mari, quando ela passa por momentos difíceis queremos chorar e rir com ela. Caso quaeira adquirir o livro, você nunca vai se arrepender !!!

      Excluir
  2. Muito bom, deu vontade de ler! Parabéns pela resenha 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ! O livro é muito bom mesmo. Caso queira ler ficará querendo viver com a Mari

      Excluir
  3. Já garanti o meu!!! Logo logo conhecerei o mundo da Mari também!! Gostei da resenha,aumentou ainda mais minha ansiedade para ler o livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba !!! Que bom. Em breve me diga o que achou do livro, quando terminar a leitura é claro.

      Excluir
  4. Ebaaaa, que resenha linda 😍 fiquei apaixonada! Muito obrigada pelo carinho flor ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou !!! Eu que agradeço pela parceria e por me proporcionar uma leitura tão incrível !!! E aí vamos ver a Mari outra vez ? Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    A resenha está maravilhosa, Me deixou ainda mais curiosa. Comprei o meu exemplar alguns dias atrás e estou aguardando ansiosamente para chegar 😍

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Que bom que te deixou mais curiosa, essa era a intenção kkkkk. Quando chegar e você terminar de ler, me chama para " batermos um papo" sobre a Mari !

      Excluir