sábado, 10 de setembro de 2016

RESENHA O BISTURI DE OURO - AUTOR CHAIENE SANTOS

 

                                                 Livro O Bisturi de Ouro- Chaiene Santos
   
      Oieee !!! Como vocês estão ? Hoje vim trazer mais uma resenha para vocês !!! Espero que gostem !
   
      O livro O Bisturi de Ouro, do autor nacional Chaiene Santo, faz parte do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e foi publicado pela Editora Novo Século, narra a história de Eduardo, um menino que sonhava em ser médico, mas suas condições financeiras não contribuiam.
     Eduardo era o melhor aluno da escola, sempre dava o seu melhor em tudo o que fazia, devido aos seus méritos até conseguiu uma bolsa em um colégio particular, que por sua vez este era vinculado ao trabalho de seu pai na fábrica. Eduardo sempre fez muitos amigos e estes muitas vezes pediam sua ajuda na resolução das atividades que tinham mais dificuldades.
    Ao conhecer Glauco na nova escola, o tratava como seu melhor amigo, mas sabia que aquela amizade não passava de puro interesse. Quando o menino conheceu Helena, logo se apaixonou e um tempo depois os dois começaram a namorar, Glauco passou a ter tantos ciúmes da vida de Eduardo que começou a realizar planos que destruiriam a vida perfeita que o "amigo" tinha.
    Após o começo de um crescente ódio entre os dois, Glauco resolveu atrapalhar completamente a rotina de Eduardo, em um desses planos diabólicos ele visita a casa do jovem, quando todos haviam saído para colocar em prática o maior de seus planos, mas um acontecimento atrapalhou seus planos e consegue atrapalhar ainda mais a vida do rapaz do que todos poderiam imaginar. Nos anos seguintes, após a superação do ocorrido, o menino batalhador conseguiu realizar o seu maior sonho, que anos atrás era passar em Medicina em uma Universidade Federal, mas conseguiu apenas porque trabalhou muitos anos na fábrica e conseguiu o dinheiro que o manteria até o término do curso.
    Enquanto fazia o Estágio exigido pela faculdade, ficou conhecido como O Bisturi de Ouro, em razão de seus cortes precisos com o bisturi, fazendo com que suas cirurgias fossem muito bem sucedidas. Foram nessas cirurgias que conheceu um médico renomado, e este ficava impressionado com suas habilidades e o recomendava para diversas vagas de emprego, que o garoto por sua vez ocupava com louvor. Essas vagas de emprego auxiliavam- no além no pagamento do material, também o ajudavam no aperfeiçoamento de suas técnicas.
   Acredito que o livro é muito recomendado no Wattpad, sendo adicionado à muitas bibliotecas no mundo inteiro, assim como o outro livro do autor, chamado Os Filhos do Tempo. Para as pessoas que não acreditam em seus sonhos, o livro ajuda que se quizermos algo devemos caminhar em direção aos nossos objetivos, mesmo que às vezes temos que pular muitas barreiras e também escolher bem os amigos, pois alguns deles talvez queiram derrubá-lo.
 
  Tomara que vocês tenham gostado e que se apaixonem cada vez mais pela LITERATURA BRASILEIRA !!! Até a próxima !!!

8 comentários: