segunda-feira, 27 de novembro de 2017

{RESENHA} Semana Adote Um Autor Nacional- Livro Mais Perto Do Coração


Oieee !!! Estou tramando novos quadros para o Blog, e no próximo ano, terão muitas novidades, mudanças no layout, organização da programação, postagens pelo menos uma vez por semana, sim gente, terá uma mega reformulação, afinal, é ano de Bienal de São Paulo né ?! E adivinhem quem estará distribuindo marcadores do Blog (siiim, faz parte das novidades !) e vai ter muita coisa boa nesse final de ano ! Agora c
hega de spoilers com novidades, vamos para a resenha !
                     
     Resenha de Mais Perto do Coração

  O livro Mais Perto do Coração escrito pela autora Renata Tourinho, publicado em dezembro de 2016, pela Chiado Editora, possui 70 páginas, narra a aventura de Marina, uma menina muito fofa e rosa, temos que destacar isso, sim gente ! Ela é rosa! E tudo em seu país é rosa! Incrível né?

   No mundo dela, os países são divididos por cores, então tem todas as principais cores do arco-íris, estamos falando de rosa, vermelho, amarelo, lilás, laranja, azul e verde. Um belo dia de sol rosa, a menininha esperava seu amigo pescador voltar de mais um dia de trabalho, e ele a presenteia com pequenos objetos, mas quando vê, descobre que não são da cor de seu país, e sim da cor verde!

   Quando estava lendo fiquei tipo.. “Uau! Uma coisa verde, grande coisa”, mas depois entrei na personagem, e fiquei impressionada, pois como seria morar em um país com só uma cor? Ainda mais eu que nem sou uma pessoa colorida (risos). Voltando à história, Marina fica tão empolgada com o fato de existir outra cor, não vou entrar em muitos detalhes porque quero que descubram sozinhos, mas ela embarca; literalmente, ela vai de barco; em uma viagem incrível.

   Durante essa viajem, vai conhecendo diversas outras cores que nem sabia que existiam, e em cada país diferente deixa um pouquinho de sua cor linda. Mas a questão é: Ela vai conseguir chegar ao país onde só tem a cor verde? Depois de tantos países e outras que ela ia descobrindo, eu junto com a personagem estava quase desistindo de acreditar que ela chegaria ao país verde, mas em um capítulo, com as palavras do personagem Eduardo minhas esperanças foram renovadas e passei a acreditar novamente.



Quote favorito:
“Agora todas as pessoas se conheciam e se coloriam.
Assim surgiu um mundo novo e colorido.
Todas as cores ficaram mais perto do coração.”

  A cada capítulo temos um personagem novo, cada um com sua cor e o principal de tudo, com uma mensagem linda a passar, uma hiper lição que pude aprender é que tudo o que precisamos para ter uma vida perfeita é de uma boa dose de Sonho, Aventura, Tolerância, Solidariedade, Amor, Esperança. Também tem aquela pitada de Medo e Dúvida, que nos ajudam a tomar as decisões certas.

  E por último precisamos de um caminhão de Fé, seja ela em Deus, no Universo, em um Ser Superior ou na Ciência, o mais importante de tudo é ter fé nos seus objetivos, em suas metas, pois acreditando nelas é que você irá alcançá-las.

  Quem gosta de livros ótimos e inspiradores, recomendo que leia, caso esteja entrando no mundo literário e esteja procurando um livro curto e leve, também precisa conhecer esta história. A escrita Renata é tão leve, que você nem percebe que mal começou a ler e já finalizou o livro, uma história realmente emocionante.

Fiiim ! Com a resenha deste livro incrível, finalizamos a Semana Adote Um Autor Nacional, infelizmente não poderei participar da próxima edição pois estarei viajando nos dois últimos dia do desafio, e eu não poderia deixar o Desafio incompleto né ?! Mas prometo a vocês que estarei em todas as próximas edições, se tudo der certo (risos).

Vocês podem adquirir o livro no site da Chiado Editora, pelo link:

Comprar o livro Mais Perto do Coração

Um comentário:

  1. Que resenha linda,Brunninha! Tô louca para ler graças aos seus posta do Adote 😍

    Beijooos,Vivi @anatomia.do.meu.coracao

    ResponderExcluir