sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

{RESENHA} Quebra Livro 1- Série Nova Era: autora Vitória Lussari


Oieee gente tudo bem ? Atualizando as postagens de resenhas de parcerias, hoje teremos mais uma resenha de um livro nacional e de fantasia !!! Em plena sexta-feira, vou postar uma das resenhas mais aguardadas por mim, principalmente pela autora, Vi, me desculpe te matar de infarto pela espera, sorry rs ;-;. Agora vamos para a parte mais importante que é a resenha !!!

Sinopse:

"A escrita clara e precisa de Vitória faz com que o leitor se apaixone por cada página lida. Um flerte perfeito entre fantasia e realidade." (Fábio D. Andrade)

  Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven. Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam.
  
  Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da governante Ushôrya.
   
  Em meio a traições e jogos políticos, elas serão obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo. Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências.
   
  Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso.
                                   
RESENHA do livro Quebra- Série Nova Era Livro 1
 
   O 1° livro da Série Nova Era, Quebra narra a história de Sabrina e Amanda Cameron, duas meninas que viviam em Asven com sua mãe adotiva, Miranda sem conhecer muitas coisas de seu passado até que Sabrina pronuncia um feitiço sem saber de sua existência e acaba trazendo más influências de seus passados tenebrosos.

   Quando Sab pronuncia este feitiço, despertando Ushôrya, uma antiga inimiga da família, pais de Amanda e Sabrina, reis da terra de Pluarys. Sabendo que as meninas, herdeiras do trono, estavam vivas em Asven começa a persegui-las, mas em vez de matá-las, acaba dando fim à vida de uma inocente, mas muito importante para as meninas.

   Apesar de tudo o que aconteceu em Asven, elas são convocadas por uma voz e levadas diretamente a Pluarys, e chegando lá descobrem que sua heroína é Myldrit, a conselheira real. A partir dessa hora descobrem que seus pais foram mortos pela feiticeira que estava perseguindo-as, e o principal de tudo, como seus pais foram os antigos reis, isso tornava-as princesas e Amanda a herdeira do trono.

   Foi aí que a vida delas virou de cabeça para baixo e todos os seus antigos problemas eram mínimos comparados aos de agora, pois comandar um reino mágico, e serem perseguidas por uma das mais fortes feiticeiras não era para qualquer um, depois de um tempo assumindo tudo o que herdaram, Amanda descobre que há uma traidora entre eles, uma fornecedora de informações sobre as princesas para Ushôrya.

  Primeiro ela pensava que era apenas uma fantasia de sua cabeça, mas quando se toca e liga todos os fatos, desde a morte de seus pais e a chegada das princesas no reino, descobriu quem era e temeu pelo seu povo e principalmente por sua irmã. No restante do livro vemos as aventuras de Amanda e Sabrina para derrotar sua grande inimiga e novos personagens incríveis começam a surgir, como Agaria e Aladora.

 Quote favorito:

“Isto talvez tenha sido o que me
colocou na sombra dela. Agradeço por isso. 
Fui subestimada e surpreendi.”
                               
 No livro podemos ver que as meninas precisaram amadurecer rapidamente, pois tiveram que tomar para si todas as responsabilidades de administrar um reinos sozinhas, ainda mais em um período de confronto políticos, principalmente pelo reino ter ficado por longos anos sem governantes. As emoções são tão bem trabalhadas que parece que você consegue sentir o peso das responsabilidades que as duas irmãs estão passando.

  Estou ansiosa para começar o segundo livro da série, Ampulheta e assim que eu concluir a leitura posto aqui a resenha para vocês saberem o que achei da continuação desta história. Os links de compra do ebook na Amazon estará aqui embaixo ! Vamos ler e dar muitas estrelinhas para a Vi !

Site oficial da Série Nova Era:

Compre o ebook de Quebra:Livro na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário