terça-feira, 26 de junho de 2018

{RESENHA} Livro A Vila Dos Pecados- autora Soraya Abuchaim- Editora Coerência


Dados:
Nota: 5 estrelas
Livro: A Vila dos Pecados
Série: Único
Autora: Soraya Abuchaim
Páginas: 451
Editora: Coerência



Sinopse:

“QUEM ESTARÁ A SALVO ?”

   Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.

  Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.

  Quando o Padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.

   Quem estará a salvo ? Serão estes segredos o fim de quem os esconde ? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo ?

   Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.



   Oiee pessoal, bom dia! Prometo que tentarei atualizar toda terça e domingo o blog com novidades! Vamos para mais uma resenha? Agora vamos encher um post de terror, suspense e sangue... estreando aqui no Blog a nossa diva DARK QUEEN !!!
 
Seja bem vinda Soraya Abuchaim para a primeira resenha de um livro seu no Blog!!! Que orgulho ter uma referência do terror nacional aqui! Uma fã de carteirinha do Stephen King e me atrevo a dizer que é tão boa quanto!


  O livro A Vila dos Pecados, é o segundo livro solo publicado fisicamente pela autora parceira Soraya Abuchaim, mais conhecida como Dark Queen, pela Editora Coerência no ano de 2017. E conta a história do cotidiano da Vila de Ponta Poente, um lugar isolado da civilização, onde todos os pecados e atos sem escrúpulos são cometidos e perdoados pelo padre em troca de algum favor obscuro.

  Mas toda a rotina da vila muda quando o Padre Bento morre e outro Padre substitui o antecessor. O clima do local fica tenso, devido ao temor dos moradores de perder seus benefícios, terem seus atos condenados e seus segredos mais obscuros divulgados abertamente. O novo Padre, Alfonso Anes, teria um futuro promissor na santidade, mas devido a uma ironia do destino, foi designado à Vila de Ponta Poente; mas não deixa de acreditar que esta seja uma missão enviada por Deus.

   Alfonso tentará tornar a vila mais habitável para aquelas pessoas de bem e tem como objetivo expurgar todo o mau daquele local longínquo, mas mal sabe que sua missão será ainda mais difícil do que aparenta ser. O prefeito da cidade, que se autodenomina Dr. Pina, também participa destas relações fraudulentas e fará de tudo para não perder suas regalias, dificultando ainda mais a vida do novo padre.

Quote do livro:

“Devo aceitar todo o sofrimento pelo qual tiver
 que passar de cabeça erguida e semblante tranquilo”

   Alfonso possui poucas pessoas de confiança, como seu pupilo Gustavo e Marta, sua governanta e mãe do menino; mas quando algumas mudanças começam a ser feitas na vila, surge um assassino... e mortes tornam-se frequentes; é notável que aquele lugar pacato não é mais seguro para ninguém.

   Uma visita inesperada surge na vila, tornando todos suspeitos, desesperado o Padre pensa estar perdendo sua sanidade e nesses dias tenebrosos sua fé é colocada à prova.

   Minhas principais dúvidas foram em relação à identidade do personagem, que é revelada nos capítulos finais do livro, o suspense mantido durante a história é perturbador, tem tudo necessário para um triller psicológico marcante, e conquistou o título de favoritos da estante. Grande parte dos leitores descobrem o assassino rapidamente, mas como sempre eu não descobri e fiquei surpresa pelo meu palpite de 10% estar correto.

   A escrita da autora é rica em detalhes, o que torna o livro apavorante, pois você começa a imaginar a situação e o ambiente em que tudo está ocorrendo, além da aparência dos personagens que passa a ser mais detalhada no decorrer da história, facilitando a imaginação. Os detalhes não param por aí, a capa foi selecionada com esmero e se encaixa perfeitamente com o contexto da história.

  Ao fundo uma vila se destaca em um ambiente sombrio, marcado pelas sombras e para chegar até o local há uma estrada de terra, coberto por rastros do que um dia imaginamos ter sido uma vegetação rasteira que exalava vida. No decorrer da estrada, nota-se um rastro de sangue, que imagino simbolizar a marca de um assassino que não cobriu seus rastros, ou seja, não é especializado em matar, assim podemos criar duas teorias base, ele está matando pessoas por diversão, como um verdadeiro psicopata, ou é apenas um civil que está fazendo vingança com as próprias mãos.

  Além da estrada, há o céu, com nuvens cinzas e negras, que simbolizam dias escuros, marcados pelo medo e pecado; existem corvos sobrevoando o local, nos faz crer que existe uma floresta próxima ao local, e como a diagramação denuncia, é formada por árvores altas com galhos evidentes; este pássaro significa mau presságio, morte e escuridão, uma marca de filmes e livros de terror, mas também pode significar a sabedoria, como no caso das escolhas do Padre Afonso.

   A escolha da fonte também se relaciona harmoniosamente com o cenário, com cores de sangue e branco, que contrastam entre si e com a sombra na vila, os respingos de sangue nas letras, são marcas dos crimes cometidos na história e novamente lembram assassinatos cometidos por alguém que não possui experiência na “área”, não deseja encobrir seus rastros e principalmente deseja que as pessoas sintam medo de serem os próximos.

   O que acharam da avaliação do livro? Espero que todos leiam e sintam os mesmos sentimentos que senti, é incrível o quanto este ambiente nos fascina. Em breve trago novidades e mais resenha sobre as histórias desta mulher que com certeza honra seu nome no terror nacional!

É possível adquirir o livro no Site da Editora Coerência, e aproveitem, pois até dia 07/07 qualquer livro que comprarem do catálogo vem com um ingresso para a 25° Bienal de São Paulo! Também podem adquirir o livro no site da autora, confiram os links abaixo.

Site da Editora Coerência:CLIQUE AQUI

Site Soraya Abuchaim:CLIQUE AQUI

Vejam mais comentários sobre o livro no Instagram do Blog:

Instagram: @lendocomabrunney

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Só me deixou mais curiosa ainda para ler ♥

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível! Esse livro é sensacional! Amo demais! ��

    ResponderExcluir