Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2020

{RESENHA} Fúria- Conto de Caçador de Juliana Bizatto [Semana Orgulho]



Bom dia ! Quem está acompanhando a #SemanaOrgulho no Instagram ?

Recomendo muuuito que vocês acompanhem os posts por lá, porque podem conhecer mais sobre os novos personagens, quotes do novo livro e contar conosco quantos dias faltam para o lançamento de Orgulho ! O tempo passou super rápido e dia 04/04 já é amanhã !

Querem saber quem estará presente no evento ? É só acessar o link no final da resenha e ir conferir no Instagram as autoras que tornarão a tarde de amanhã super movimentada !

Como falei na última postagem, estou fazendo uma maratona de resenhas dos últimos 3 lançamentos da Saga Herança de Sombras e como o Post anterior tivemos a resenha completa de Ira, neste teremos a resenha do conto Fúria e mais tarde será a vez da resenha de Orgulho, que está disponível em versão reduzida no Instagram e na página do Facebook.

Agora vamos parar de falar e partir para a ação ! Conheçam agora Fúria, o conto de caçadores.


O conto Fúria se passa entre a linha temporal do 3° livro, Ira e o 4° livro, Orgulho, simultaneamente com o período de revolta da Bad Sam. Porém, é narrado por um ponto de vista diferente, em vez de ser narrado pela Sam e a história se passar em Tormento, o 1° conto dos caçadores ocorre após Benjamin deixar a cidade e partir para a sede dos caçadores em São Paulo.

"Todo caçador merece a chance de 
contar a sua história"

Para os leitores que acompanham a série desde o início é incrível ter uma nova perspectiva dos fatos, pois conseguimos entender os dois lados. Antes tínhamos a perspectiva da Samantha e agora conhecemos a do Ben, e concluímos que apesar de tudo e da tentativa de manter as aparências, os dois lados saíram machucados e sofrem em silêncio pelo término.

Nos livros anteriores não conhecemos muito sobre os caçadores e ficamos limitados a conhecer um pouco sobre Ben, Tami, Marília (cof cof ódio) e Marcus, mas no conto vivenciamos o cotidiano dos caçadores em sua sede e compreendemos um pouco dos motivos que os levaram a tornar-se assassinos de bruxas.

Durante a narrativa, algumas características sobre-humanas do Benjamin perceptíveis nos outros livros da série, vem à tona e descobrimos um pouco sobre o motivo dele ser sempre o melhor em diversas habilidades tanto entre caçadores quanto entre seres maghis.

A escrita da Ju Bizatto continua impecável e sem dúvida alguma não vejo a hora de conhecer mais sobre o passado dos caçadores. A capa de Fúria segue o mesmo padrão da Saga e harmoniza perfeitamente com o conjunto de detalhes no livro desde à textura de couro como a capa de um manuscrito antigo até ao símbolo no centro que já fora descrito em outros livros da série como uma tatuagem de Benjamim (finalmente descobrimos o que significa hihihi).

O próximo conto será sobre o coven dos Grimaldi, personagens importantes em Orgulho, e eu não vejo a hora de lê-lo e prometo que assim que eu tiver a oportunidade de ler, trago a resenha para vocês. Quem também está torcendo que ao final da Saga haja uma antologia com diversos contos incríveis ? Porque uma coisa é certa, se foi a Ju que escreveu, deve valer muito a pena ler.

Bom bruxinhos, espero que tenham gostado da Resenha de Fúria e continuem atentos nas notificações do blog, porque daqui a pouco teremos a esplêndida resenha de Orgulho (pense numa resenha difícil de escrever porque eu queria contar a história inteira de tanto que esse livro está um arraso).

Fiquem bem e confirmem sua presença no evento de amanhã !

Acompanhe a saga:


Instagram: @herancadesombras

Evento no Facebook (04/04/2020):

Siga-nos em outras redes:

Instagram: @lendocomabrunney

Facebook:

YouTube: Brunneylandia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário