Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2020

{Resenha} Orgulho- Livro 4 Saga Herança de Sombras- Juliana Bizatto [Semana Orgulho]


"Não se constrói um futuro sem
conhecer o passado."

Finalmente teremos a tão aguardada resenha de Orgulho ! Juro para vocês que a internet aqui em São Gabriel da Cachoeira não carrega nem o Google e não quer abrir as imagens, por isso talvez por enquanto as resenhas vão ao ar sem foto e depois vou tentar colocar as fotinhas ok ? Vamos para a resenha ?

O livro Orgulho, 4° livro da Série Herança de Sombras escrito pela autora Juliana Bizatto continua a história da família Hoffer que descobriram-se descendentes diretas das bruxas Björin e foca no desenvolvimento da personagem Samantha Hoffer, a única Björin que teve seus poderes liberados do feitiço de proteção lançado pela sua antepassada Valerka.

"Eu era Samantha Björin, e eu sabia que era mais forte do que eles, a magia corria pelas minhas veias como meu próprio sangue. Mais natural que respirar era transpirar meu poder."

No último livro, Ira, conhecemos mais sobre o mundo da Saga Herança de Sombras, que engloba lobisomens, fadas, sereias, anões e é claro, bruxos, além de encararmos a face mais sombria de Samantha. Em Orgulho, somos surpreendidos por novos personagens incríveis e diversos segredos serão revelados sobre o passado das Hoffer.

Nossos amados e odiados caçadores também estão de volta à Tormento é com eles revemos Benjamin, um amor do passado de Sam, porém que ainda tem efeito sobre as borboletas no estômago da bruxa. Claro que não podem faltar os divertidos moradores da ilha como Cabelo e Peixe, além de nossas amadas Hoffer.

Além dos personagens que marcaram presença nos outros livros da saga, teremos diversos personagens novos que serão essenciais para a saga de Orgulho em diante. Conheceremos outros bruxos como o coven dos Grimaldi, e é óbvio que os leitores ficarão divididos quando conhecerem Vicenzo Grimaldi (vocês verão, mas ele ainda é o amor da minha vida, além do Ben, é claro).

Além de Lucas e sua família, personagens que surgiram repentinamente e me encantaram rapidamente, também teremos personagens que vieram para marcar presença e mostrar que não estão para brincadeira (querido Hayen).

Enquanto Sam vive uma fase diferente dos outros livros, tendo que responder pelos seus atos e nunca mais fechar os olhos novamente, porque quando você abaixa a guarda o inimigo ataca; Mônica sua prima, uma personagem sempre feliz e sorridente que vivia seus melhores momentos no livro passado, perde o seu brilho e isola-se, vivendo seu luto calada (LEIAM IRA, SÉRIO) e consegue partir o coração até da bruxa mais fria de Tormento.

“Eu quase havia morrido, mas quem realmente havia ressuscitado era ela.”

A autora nos presenteia com mais um livro incrível recheado de detalhes e uma história que se mostra cada vez mais complexa e emocionante de se ler. A cada página ocorre uma nova revelação que ao mesmo tempo responde algumas perguntas e deixa novas dúvidas sobre os segredos de Tor.

O conteúdo é muito bem escrito, o que torna a leitura rápida e fluida, fazendo o leitor simplesmente devorar um livro de 400 páginas em um único dia (foi o que eu fiz cof cof). Orgulho é um livro que é impossível de soltar até ter terminado e mesmo após o fim da leitura você continua revivendo tudo o que leu enquanto cria teorias e tenta descobrir os segredos da história que ainda não foram revelados (e olha que não são poucos, haja horas de sono perdidas enquanto sua mente viaja criando teorias sobre os livros kkkk).

Foi emocionante conhecer um pouco mais sobre o pai da Sam, Samuel Aquiles, um personagem que criamos teorias desde o 1° livro (Luxúria), porém nem todos os mistérios foram solucionados e eu não vejo a hora de ler o 5° livro (Purgatório) e descobrir mais sobre esse homem (pelo bem da minha sanidade mental, eu espero que eu descubra logo kkkk).

Como eu sou uma ótima pessoa (humilde também kkkk), não custa nada fornecer um pequeno spoiler sobre o mistério que ronda todas as capas da saga, que seguem o padrão de aparentar um aspecto de couro como as capas de Grimoires e o símbolo no centro. 

Neste 4° livro o símbolo representado é do coven dos Grimaldi, só posso falar isso e agora vocês precisarão comprar o livro para saber mais (EXPERIÊNCIA EM MARKETING KKKKK) !

Corram no evento de amanhã no Facebook e vai que vocês saem de lá com um exemplar...
Um beijo mágico e até amanhã às 14h lá no evento do Facebook !

Acompanhe a saga:


Instagram: @herancadesombras

Evento no Facebook (04/04/2020): 

Siga-nos em outras redes:

Instagram: 

Facebook:

YouTube: Brunneylandia 

2 comentários:

  1. Olá! Amei demais sua resenha! Eu amo esse universo de Herança de Sombras, ver muitos personagens também me empolga bastante! Terminei de ler Orgulho hoje, o lançamento vai ser somente amanhã e eu já quero a continuação hahahaha Muita calma nessa hora. O livro está realmente espetacular. Até amanhã no lançamento!

    Abraços,
    https://mundoliterariodavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Brunna! Vi que está seguindo meu IG e gostei de saber que vc tem um bloguinho em tempos que o blog não é um meio muito visto pelos imediatistas que preferem a rapidez das mídias sociais. Gosto de escrever postagens mais longas, não consigo me adaptar a escrever resenhas no celular.... (sou velha kkk)
    Estou te seguindo por aqui. Passa lá no meu também!
    Beijos

    Renata
    Amor por Livros

    ResponderExcluir